Bem... aqui estamos nós. Não sei muito bem como começar, mas me esforçarei em fazer o melhor, escrevendo histórias, contos, parábolas e experiências que possam de alguma forma enriquecer a vida de alguém.
Pra começar gostaria de contar uma experiência que aconteceu comigo quando ainda era adolescente. Eu e minha família morávamos num pequeno lugarejo chamado Itaimbé (ou Coréa para os mais íntimos). Na época, o local era meio desprovido de opções de lazer. Pra se ter uma idéia, a Tv que era um dos poucos divertimentos, no final de semana quase não funcionava, porque geralmente faltava energia.
Meu pai tinha uma pequena rocinha próximo ao lugar e pra nos divertirmos, a gente ia até lá catar frutas, passear pelo mato e bater papo pelo caminho, sei lá... fazer algo diferente.
Determinado dia resolvemos ir até a Boa Sorte (esse era o nome da roça). Passamos na casa de Maria*, convidamos uma de suas filhas e saimos eu, minha mãe, meu irmão e nossa amiga cantando pelo caminho (alalaôôôôô, mas que calôôôôô...). Rsrs... a gente achava aquilo tudo muito divertido.
No meio do caminho ouvimos um certo alvoroço numa fazenda perto da estrada. Como a gente conhecia o pessoal da fazenda, nos achegamos e perguntamos o que estava acontecendo. Não demorou alguem disse que se tratava de uma vaca brava, que tinha fugido e tava enfrentando os vaqueiros. Minha mãe sem demora falou: _ É melhor sairmos daqui antes que essa vaca venha pro nosso lado. _ E saimos com nossa cantoria (alalaôôôôô, mas que calôôôôô...).
Em certo momento encontrávamos-nos num trecho da estrada de chão, em que tinha um paredão de um lado e um despenhadeiro do outro. Mas isso não nos preocupava, afinal o que poderia nos acontecer naquele lugar tão tranquilo?
No entanto, em determinado momento da cantoria ouvimos um: hêhêhê... (lá longe). Perguntei: _Vocês ouviram alguma coisa? _ Não_ respoderam eles (alalaôôôôô, mas que calôôôôô...)
Mas uma vez ouvi: HÊHÊHÊ... (mais alto). Quando olho pra traz, vejo a vaca correndo em nossa direção em alta velocidade e os vaqueiros gritando assombrados pra gente fugir da vaca.
Gente... imaginem o desepero. Imaginou? Pois foi pior. Não tinha como a gente se proteger, afinal, era um paredão de um lado e um despenhadeiro do outro. O jeito era a gente correr. Já viram aquela estória "... se correr o bicho pega, se ficar o bicho come..."? Era assim que a gente estava se sentido.
E os vaqueiros gritando: HÊHÊHÊ... e a vaca se aproximando... e a gente se desmantelando. Ai que agonia!!!
No entanto, num certo momento minha mãe conseguiu vislumbrar no final do paredão uma porteirinha (um engana bode mais precisamente). E gritou pra gente entrar. Ufa! 30 segundos depois passou a vaca bufando, com os vaqueiros atrás.
Nossa que alívio...! Eu estava amarela de assombro. Quando olhamos uns para os outros, caimos na risada. Depois da agonia, ficamos aliviados por termos conseguido vencer aquele perigo e deu até pra rir do acontecido. Ainda quando lembro dessa história, dou boas gargalhadas.
As vezes na vida a gente encontra umas "vacas" que teimam em nos perseguir. Nos sentimos angustiados pela situação. Podemos sentir dor, desespero, tristeza, pesar ou qualquer outro tipo de sofrimento. É compreensível, afinal não somos de ferro.
Mas nunca, jamais, ficar parados e deixar a "vaca" nos alcançar. Precisamos nos mexer, sair do lugar, correr, fazer alguma coisa. Se não conseguimos sozinhos, que peçamos ajuda. Mas nunca desistirmos. Não é fácil e não podemos esperar que o seja. A felicidade é um presente muito caro e o esforço de míseros centavos não irão pagar o preço.
Talvez para visualizarmos uma porteirinha tenhamos que correr muito para encontrá-la. Se vai ser como a gente quer, não sei. Mas estará lá.
"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo... Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:7-9
2 comentários:
Olá!
Gostei muito da mensagem, sei com certeza que sempre existe de fato uma porteirinha por onde possamos passar, apertada ou não mas encontraremos, e que o Senhor sempre estará ao nosso lado nos mostrando esse caminho que nos levará de volta a presença Dele.
amigaaa
esses textos estao fantasticossss
adoreiiii
( e vc com a cara de pau me disse q nao estavam bons ne�? � feio mentir sabia?)
bjus amiga
te amoooo
Postar um comentário