quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Uma Ideia Genial


Segundo Carlos Drumond de Andrade aquele que inventou o Ano Novo é um gênio, afinal, permitiu uma renovação de esperança global.
Ao longo de um tempo naturalmente erros são cometidos, planos dão errado, amores são desfeitos e tanta coisa que não gostaríamos acontecem. Para piorar a situação, cientificamente já foi comprovado que o negativo tem poder maior para nos atingir do que o positivo. Então é muita coisa para desanimar e enfraquecer uma pessoa durante a vida.
Mas pense... não precisa se preocupar. O ano novo existe. E aquela sensação de fracasso que por ventura apareça, pode ser facilmente desfeita com o renovar de esperanças e a possibilidade de um novo tempo e um novo começo.
Eu amo o Ano Novo, afinal eu posso fazer diferente e ter uma nova chance de ser mais feliz!
Mas não é tão simples assim. São tantos planos e sonhos para serem realizados e a gente tem que fazer todo possível para dessa vez dar tudo certo, não é mesmo? 
Bem... quem sou eu para dar conselhos. Mas me arrisco a dar uma dica para, quem sabe, os seus (meus) sonhos se realizem.
Escreva.
Parece bobagem, mas escrever faz a diferença. Ao anotar o que você quer, você terá a oportunidade de, além de dar força ao seu desejo, também poderá planejar, descrevendo as estratégias para alcançar a sua meta, tendo o cuidado de revisar periodicamente esse plano, afinal, se as coisas não estiverem correndo como se espera, é só mudar a estratégia.
Experimente. Quem sabe a celebração do final de ano terá um algo a mais para comemorar.

Nenhum comentário: