sábado, 17 de maio de 2014

Que Amor é Esse?



Há alguns anos atrás, em uma conversa com alguns colegas de trabalho, começamos a falar sobre família. Em um dado momento meu colega, casado e pai de uma filhinha de 3 anos na época, me perguntou:
- Você gosta de sua mãe?
- Sim, claro!
- Quanto é o tamanho do seu amor?
- Nossa... muito! Nem sei dizer quanto.
- Pois multiplique esse amor por 3, 4, 5 vezes mais. É o que sua mãe sente por você. Quando a gente tem filhos, o amor que sentimos é muito maior do que qualquer coisa na vida.
Aquelas palavras tiveram um forte impacto em mim. Minha mente não conseguia alcançar um amor assim.
A noite em casa, ao conversar com minha mãe, eu a perguntei se era assim mesmo e ela, com lágrimas nos olhos, me deu um abraço e disse que sim.
Ainda hoje, não consigo imaginar o tamanho desse amor, afinal, ainda não tenho filhos. Mas apesar disso, consigo perceber seu efeitos:
No brilho do olhar ao reencontrar a filha querida, que mora a mais de 20.000 km de distância.
No sorriso ao contar que vai dormir bem tarde, acorda as duas ou quatro da manhã para dar de mamá, madruga para ter tempo de cuidar da filha e ainda sai para a luta do dia-a-dia no trabalho.
Na batalha diária de fazer o melhor que pode para cuidar de seus filhos com deficiência.
Nas palavras tranquilizadoras dizendo “filha, não se preocupe... tudo vai ficar bem.”
Que amor é esse?
Queridas mães... presto aqui minha singela homenagem. A força do seu amor nos inspira e nos impulsiona a ser melhores. Afinal, o que seria de todos nós sem o amor de vocês?
O meu carinho a todas essas mães guerreiras, com suas histórias especiais, que influenciam a todos nós. Não sei se vocês sabem... estas histórias fazem do mundo um pouco melhor.

Feliz Dia das Mães!



Nenhum comentário: