(Quando escrevi esse texto pensei nas mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no entanto, acredito que pode inspirar homem ou mulher independente de religião).
Imagine aqueles momentos que nos sentimos totalmente desanimados, onde nos achamos horríveis, as coisas nunca dão certo, e nossa auto-estima parece capacho de repartição publica, que vive no chão sujo, pisado por todo mundo que passa... Não é muito difícil de imaginar, não é mesmo? Infelizmente, esta é uma situação muito comum, afinal, em algum momento da vida todos já passaram por isso.
As causas são as mais diversas. Problemas financeiros, final de namoro, problemas conjugais, o desemprego, solidão, frustrações, etc. A lista de motivos para nos sentirmos triste é longa e se enumerássemos todas, este texto seria só composta pelas mesmas.
Mas o que podemos fazer para que não nos sintamos assim? É certo que não existe formula mágica para a solução de problemas. Existe sim, formas diversas de encararmos os problemas e a vida.
Quando nos tornamos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, adquirimos uma consciência mais profunda de nosso Pai Celestial e de nosso papel aqui na terra. Como seus filhos, herdamos características divinas, independente de raça, cor ou posição social, e por isso somos o que há de mais especial neste mundo. Somos reconhecidos por nosso Pai, de forma pessoal, onde Ele nos conhece e nos ama profundamente. Diante desta verdade, é impossível deixarmos de aceitar a nossa importância, o nosso valor e sermos felizes por isso.
Para que reconheçamos efetivamente esta verdade, ou seja, vivamo-la, é necessário uma mudança de atitude. O primeiro passo é amar-se profundamente, se sentir bem consigo, com o próprio corpo (mesmo com as imperfeições que por ventura venhamos a ter) e estar bem com o ambiente que nos rodeia. As vezes necessitamos urgentemente ser amados ou resolver determinado problema e nos mantemos carrancudos, mal-humorados, com atitudes grosseiras que afastam quem nos ama e qualquer benção que necessitamos.
Tragam o sorriso para o rosto, trabalhem, sejam mansos, demonstrem amor e tenham paciência,. Com certeza faremos muito mais conquistas. O Elder Richard G. Scoth sabiamente já disse: No momento do Senhor a solução virá, a paz reinará e o vazio será preenchido.
No entanto, isto não significa que não podemos ter nossos momentos de fragilidade. Claro que não! Mas que nessas ocasiões, busquemos nos manter firmes espiritualmente, tendo humildade suficiente para buscarmos auxílio e conforto no Senhor.
Para darmos um empurrãozinho em nossa auto-estima, nada melhor que cuidar da saúde, do corpo e da beleza. Quando estamos com problemas esquecemos de nosso corpo e o deixamos ao léu. De vez em quando é bom estarmos largados, não se preocupar com roupa, sapato, maquiagem. Mas estar belo e saudável faz bem para o organismo, mente, espirito e até nos traz oportunidades. Não menospreze estes cuidados, portanto aqui vão algumas dicas:
1. Procure ter uma boa alimentação, com uma dieta rica em frutas e verduras;
2. Faça exames periodicamente, buscando sempre uma medicina preventiva;
3. Encontre uma atividade prazerosa (artesanato, esportes, dança, música, estar com amigos), para ser exercitada nos momentos de stress. Quando praticamos um hobby ou esportes, esquecemos um pouco de nossos problemas e conseguimos relaxar;
4. Cuide da beleza, observando a higiene, vestindo-se apropriadamente (observando-se sempre o recato) e utilizando acessórios se possível (maquiagem, perfumes e etc.). “Para nos vestirmos bem, não significa necessariamente gastar muito dinheiro, mas formarmos um guarda-roupa básico e prático. Básico significa peças atemporais, normalmente discretas e concepções imunes as mudanças de estilo. O que não significa sem graça. Sabendo-se combinar peças e usar os acessórios certos, até a dobradinha jeans e camiseta, ficarão na última moda”(Gloria Kalil,/ Chic, 1996).
5. E finalmente, para que essas coisas dêem certo, dobrem o joelho, orem ao Senhor, estudem as escrituras, freqüentem as reuniões dominicais “O Senhor declarou: meu povo deve invocar-Me para receber as bençãos de que necessita.”
Lembremos sempre dessas verdades. Sigamos sempre os conselhos de nossos lideres para vivermos uma vida reta e cheia de alegria. O homem veio ao mundo para ser feliz e devemos fazer todo o possível para que isso seja uma realidade em nossa vida. Temos o evangelho em nossas mãos e esta é a chave para o nosso bem-estar. Em sua sabedoria, o Presidente Brigham Young nos deixa estas palavras de fé e esperança: Queremos ver todos os semblantes cheios de alegria...A pessoa que desfruta da experiência de ter o conhecimento de Deus na Terra a ao mesmo tempo tem o amor de Deus dentro de si, é o mais feliz de todos os indivíduos deste mundo.
Um comentário:
Uma inspiracao p mim, amei!!!!
bjs!!!
fer
Postar um comentário